Quem é esta

Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha?

28 de agosto de 2020

Oração à Nossa Senhora em tempo de pandemia

     

    Desde os primeiros séculos da Igreja Católica, tanto nos momentos de alegria, como quando se via ameaçado por graves perigos, o povo cristão elevou orações e cânticos de louvores e de devoção à Rainha do céu,  e nunca foi frustrada a esperança posta na mãe de Rei do Universo, Jesus Cristo.
    Depois das grandes calamidades que destruíram horrivelmente aldeias, vilas e cidades; diante do doloroso espetáculo de tantos e de tão grandes males morais, quando falta a justiça e prospera a corrupção, sentimos, como qualquer cristão, dor e impotência; mas quando recorremos à Mãe de Deus, renasce a confiança de que ela nunca nos desampara. Podemos colher, ao longo da história e na nossa própria experiência, o quanto Maria, mãe de Jesus, é também nossa mãe. Então, nessa pandemia, recorramos a ela que, com certeza seremos atendidos. Nunca devemos esquecer que Deus lhe deu o poder de derrotar Satanás, tão bem representado na metáfora da serpente, calcada e dominada debaixo dos pés de Nossa Senhora. A Igreja Católica, a única que reconhece o poder intercessor de Nossa Senhora, tem muitas orações já formuladas à Ela. Nós podemos usar, com fé, amor e confiança essas orações que tanto ajudaram nossos antepassados, como nos ajudam nos dias de hoje. Também podemos formular nossos próprios pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora.
    Nessa pandemia é tempo de seguirmos os exemplos dos cristãos que recorreram à Mãe de Jesus desde os primeiros séculos e, com fé e amor filial, dirigir-lhe nossas orações.

    Contra o corona vírus recorramos à intercessão de Nossa Senhora.

Arca Santa e imaculada,
tão pura e cheia de graça,
sede a nossa salvação
neste perigo de desgraças.

Sendo Mãe de Deus humanado,
que por nós expirou na cruz,
que pedirás, ó Senhora,
que vos negue o bom Jesus?

Advogada celeste
desta pobre humanidade,
perdão Nossa Senhora,
alcançai-nos de Divina Majestade.

Dissipai o cruel *vírus,
poderosa intercessora,
como a cabeça esmagastes,
da serpente enganadora.

A natureza, Senhora,
ao vosso Filho obedece,
e o vosso Filho que a rege,
não resiste à vossa prece.

Assim seja. Amém!
Nossa Senhora de Nazaré, Saúde dos enfermos, rogai por nós!

Oração rezada na Europa e no Brasil até o início do século XIX, contra o cólera, que não tinha cura, e contra as pestes.

P.S. Troquei peste por *vírus, já que é contra o corona vírus que precisamos rezar. Se o enfermo não tem fé; imprima a oração em letras pequenas, recorte-a e a coloque debaixo do seu travesseiro. Você também deve rezá-la com fé todos os dias na hora de suas orações.