Quem é esta

Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha?

1 de setembro de 2020

Aparições de Nossa Senhora

   

     
As pessoas às quais Nossa Senhora aparece, são chamadas de videntes, sim; pois só elas veem Nossa Senhora, os outros que estão com elas não veem. Exceção feita às aparição de Zeitoun, no Egito, já abordada neste blog. Quando é Nossa Senhora quem está aparecendo há curas espirituais, curas físicas, milagres e mensagens que não contrariam a fé católica. As curas físicas podem se dá também em ambientes de grande histeria coletiva. Muitas doenças foram provocadas por fortes emoções e é por isso que também são curadas em ambientes que causam fortes emoções. São as curas psicossomáticas. Em muitas aparições há a montagem de um verdadeiro ambiente hipnótico como jogos de luzes, músicas e cânticos, cheiro de velas e de flores, roupas dos videntes ou do vidente. Emoções de manifestações psicológicas do público com gritos e ataques histéricos, etc. Nas falsas aparições o vidente chama a atenção dos visitantes para si mesmo. Não se questiona a "aparição" ou a "visão", por parte desse vidente, ele também pode está sob forte efeito hipnótico e realmente esteja vendo, ouvindo e falando com Nossa Senhora. Numa indução hipnótica também se pode provocar essas "visões" ou "aparições".
    E Nossa Senhora aparece? Aparece muito mais do que as aparições que são aprovadas pela Igreja Católica e a muitas pessoas que guardam esses acontecimentos em seus corações. Todas as pessoas que são devotas de Nossa Senhora têm experiências de sua presença na vida delas. Nas verdadeiras aparições os videntes não se desligam das Igrejas católicas de ritos ocidentais e orientais, ligadas ao papa. Os videntes divulgam a reza do terço ou do rosário, jejuns, visitas ao santíssimo, confissão, seguimento dos ensinamentos de Jesus. Estimulam a prática da oração pelos sacerdotes, Nossa Senhora tem muito amor aos sacerdotes por causa da missa. Em todas as missas ela está presente, com anjos, ao pé da cruz. A missa é o oferecimento do sacrifício de Jesus ao Pai. Não é a rememoração e nem o reviver, é tornar presente a vida, morte e ressurreição de Jesus. É o maior ato de amor de Deus para conosco. Numa aparição há muitas conversões verdadeiras, há curas físicas e espirituais. Há milagres. Milagre é a resolução de um problemas que é impossível ao homem e Deus vem e resolve.
    A Igreja atesta as aparições verdadeiras porque também as Sagradas Escrituras, tanto o Antigo como o Novo Testamento estão cheios de exemplos de aparições (Teofania) que são manifestações de Deus à humanidade, muitas se dão através da aparição de anjos, que são os mensageiros de Deus. No Novo Testamento temos as aparições de Elias e de Moisés a Jesus, João Pedro e Tiago, do anjo Gabriel a Nossa Senhora, a Zacarias e a São José. Jesus Ressuscitado aparece às mulheres, aos discípulos, a Paulo, na estrada de Damasco. São Pedro teve uma visão antes de ir à casa de Cornélio. Santo Estêvão teve uma visão antes de ser apedrejado e tantas outras.
    As aparições de Nossa Senhora não são verdades de fé. Ninguém é obrigado a acreditar em aparições da Virgem, mesmo naquelas aprovadas pela Igreja Católica. Acreditar é uma questão íntima de cada um. 
    Não existem artigos de fé fora da Palavra de Deus e do credo católico. Provai todas as coisas e ficai com o que é bom, 1Ts 5,21.